terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Qual o poder dos demônios?

Qual o poder dos demônios?
Descubra a sua autoridade sobre eles
Por Núbia Onara / Foto: Fotolia

 

A quem faça o sinal da cruz quando ouve falar a respeito do diabo. Ou tem quem nem goste de mencionar o nome e, quando não tem jeito, fala “o inimigo” (como se falar o nome já fosse o suficiente para fazer com que o mal entrasse em sua vida).


Há pessoas que exaltam o poder que os demônios possuem, mas ignoram a autoridade sobre eles que o Senhor Jesus nos concedeu e que está à nossa disposição – só que mal usada.


“Quando os demônios entram em contato com um cristão que conhece tanto a sua posição diante de Deus quanto a autoridade que ele tem em Jesus Cristo, os maus espíritos são, simplesmente, sobrepujados”, destaca o bispo David Higginbotham, autor do livro “Crentes possessos”. O bispo lembra que mesmo quando os demônios reivindicam certas vidas como sendo deles, ninguém é possessão permanente dos maus espíritos, pois o sacrifício de Jesus pôs fim à separação entre o homem e Deus.


Como sobrepujá-los


“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Lucas 10.19


A autoridade já foi concedida, mas o que vemos são multidões sendo oprimidas diariamente por não usarem desse poder dado pelo próprio Deus. E muitos não usam ou porque não fazem uso da fé que possuem ou porque as suas consciências estão manchadas por uma vida de acordo com a vontade daquele que os está oprimindo.


A Palavra de Deus é clara quando revela o segredo para ver o mal partir em retirada como um animal amedrontado: é sujeitar-se a Deus e resistir ao diabo (Tiago 4.7). Quando fazemos a vontade de Deus – e isso implicará muitas vezes em sacrificar a nossa própria vontade – estamos fechando a porta de acesso que o mal precisa para atuar em nossas vidas. Quando nos desviamos da mentira, do engano, dos desejos ilícitos e de tudo aquilo que é contrário ao que o Senhor Jesus nos ensinou, a consciência fica apta para usar a fé e a autoridade para determinar que todo o mal seja frustrado em nossas vidas, caminhos e projetos.


E mesmo que a pessoa, até então, estivesse vivendo uma vida completamente distante do que agrada a Deus, ela pode decidir se vai ou não ser controlada pelo mal. “Ainda que os demônios possam viver dentro de uma pessoa, eles não têm poder para suprimir o seu livre-arbítrio. Toda pessoa tem capacidade de alcançar a ajuda de Deus e de rejeitar o mal que estiver em sua vida, ainda que seja apenas um desejo em seu coração. Algumas pessoas podem não ter forças para simplesmente se afastarem de suas vidas pecaminosas, mas elas podem começar a mudar as suas atitudes e clamar a Deus”, conclui o bispo.


Use o seu poder


Usar com eficácia a sua autoridade sobre o mal depende do seu relacionamento com Deus. Por isso, invista nele sem reservas. As quartas-feiras e domingos, em toda a Universal, são realizadas reuniões cujo único objetivo é a Salvação da alma. Nesses encontros você aprende a ter os pensamentos de Deus tanto para a garantia da Vida Eterna quanto para a conservação da sua fé enquanto estiver neste mundo.



Ex-interno da Fundação CASA procura a UNIVERSAL para se Batizar nas Águas.




No projeto UNIVERSAL na Fundação CASA, os voluntários sempre após as reuniões semanais os jovens internos são orientados para tomar uma grande decisão que é o Batismo nas Águas.



Alguns jovens quando são desinternados da Fundação CASA procuram uma UNIVERSAL próximo de sua casa e tomam esta atitude que aprenderam.



Neste caso um jovem procurou a UNIVERSAL do Brás, participou da reunião e após falou com o Pastor Rodrigo e o Obreiro Walter e pediu para se Batizar nas Águas.







A UNIVERSAL liberta,cura e salva na Fundação CASA.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.




O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados,se ela não os tem? As crianças devem,isto sim, serem apresentadas a Deus, conforme está escrito: 



"Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava" (Marcos 10.16).



Foi nesta Palavra que o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação CASA de São Paulo). realizou neste último domingo na Fundação CASA Mooca uma cerimônia para os filhos das jovens internas desta unidade.





São jovens que a Fundação Casa recebe no estado de gestação.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Por que enfrentamos lutas?

Por que enfrentamos lutas?
 
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
Da Redação (*) / Foto: Thinkstock


 

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.”João 16.33


O Senhor Jesus nos garante paz, mas essa paz é interior; vem da confiança nEle. Ele nunca nos prometeu a ausência de problemas. Você vence um problema, logo outra dificuldade aparece pronta para ser vencida. Deus nunca vai permitir que você seja perfeitamente feliz, pois se você não tiver problema algum, vai relaxar na fé. Enquanto estiver neste mundo, você vai ter problemas. O que o Senhor Jesus nos deixa claro é que nossa alegria deve estar em saber que Ele venceu o mundo.


Se estamos com Ele, obviamente também venceremos o mundo. Porém, não há como vencer se não houver guerra. A guerra existe para possi­bilitar a vitória. Só vence quem luta, não quem se entrega aos problemas e à acomodação.


Quem é de Deus e vive nessa luta constante contra os problemas, não é espiritualmente sedentário. Assim como os competidores esportivos estão sempre exercitando seus músculos para manter o título, o combatente da fé jamais fica sedentário. Luta, sacrifica, e mantém a sua salvação.


Tenha bom ânimo, veja os problemas como uma oportunidade de exercitar sua fé e vencer.



Os voluntários da UNIVERSAL, continuam abençoando todas as famílias dos internos da Fundação CASA.

















Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ele andava de cadeira de rodas.

Ele andava de cadeira de rodas.




Tarde de último domingo foi realizado um maravilhoso evento na Fundação CASA da Mooca, as jovens receberam com muita alegria os voluntários da UNIVERSAL.



Na seqüência o Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA junto com as jovens internas da Fundação CASA Mooca apresentou uma peça (VIA DOLOROSA) em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação CASA explica a peça para as jovens e diz que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. Logo em seguida o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, e que só através da fé no Senhor Jesus ele foi curado e hoje ele não esta mais em uma cadeira de rodas e anda normalmente, e hoje ele é feliz. 





Na seqüência o Pastor Nilson Souza Luz da UNIVERSAL TATUAPE 1, da uma palavra de fé para todas as jovens e cita o livro da Bíblia – Provérbio 28-13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançara misericórdia. Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá o mal. E explica que prosperidade não é só dinheiro, prosperidade é quando tudo da certo tudo está bem em nossa vida, mas para que isso aconteça temos que confessar os nossos pecados para o Senhor Jesus e havendo o arrependimento dos nossos pecados e se o arrependimento for sincero o Senhor Jesus vai nos perdoar de todos os nossos pecados e vamos alcançar á misericórdia de Deus, porque sem a misericórdia de Deus nos não somos nada.








Doações de kit de beleza oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL para as internas.





Agradecemos a assessoria da Fundação CASA pelas fotos cedidas.Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Quais características da Sabedoria podemos ter em nossa vida?

Quais características da Sabedoria podemos ter em nossa vida?

No capítulo 8 do livro de Provérbios, Salomão apresenta a essência da Sabedoria


 No capítulo 8 do livro de Provérbios, Salomão apresenta a essência da Sabedoria. Ele explica as qualidades e os motivos para que o cristão interesse-se por Ela. Nas máximas de hoje, o rei esclarece que sem o Seu uso, reis, juízes e políticos, por exemplo, não conseguem governar e julgar perfeitamente (leia Provérbios 8:15).
Além disso, a explicação de Salomão também pode se encaixar perfeitamente no cotidiano de cada um de nós. Como ser excelentes pais, mães, filhos, profissionais, esposas e maridos, se não somos sábios para dar a melhor correção; se não conseguimos encontrar as melhores palavras para falar no momento certo; ou se não conseguimos reagir a uma situação sem que ninguém saia machucado?
O que o sábio rei explica é que se a pessoa adquirir a Sabedoria terá as mesmas qualidades e formará com Ela somente um ser.
Mas, o que é sabedoria?
De acordo com o dicionário Houaiss, significa, entre outras coisas, “conhecimento da verdade; discernimento inspirado nas coisas sobrenaturais e humanas”. Na explicação de Provérbios, pode ser entendida como o poder de se fazer as coisas corretamente, usando a cautela e a prudência para isso.
Então, quais são as características da Sabedoria que podemos ter em nossas vidas?
1 – Fale palavras que edificam, que sejam verdadeiras e abomine a mentira (Provérbios 8:4-8);
3 – Seja prudente, tenha conhecimento, juízo e opinião. Além disso, dê bons conselhos (Provérbios 8:12);
4 – Tema a Deus e odeie o mal. Também odeie o orgulho, a soberba, os maus caminhos e as palavras falsas e mentirosas (Provérbios 8:13);
5 – Se você tiver Sabedoria, saberá governar seus negócios, casa, administrar bens e família (Provérbios 8:15);
6 – Ame a Sabedoria e Ela o amará. Procure-A e A achará (Provérbios 8:17);
7 – Tal qual a Sabedoria, ande no caminho da retidão, honestidade e siga os passos da justiça (Provérbios 8:20);
10 – A Sabedoria diz: “... ouvi-me, porque felizes serão os que guardaremos os meus caminhos (...) sejam sábios, e não o rejeiteis.” (Provérbios 8:32-33);
11 – Quem A encontra acha a vida e agrada a Deus. Mas, quem peca contra Ela, violenta a própria alma. Todos os que A aborrecem, amam a morte (Provérbios 8:35-36).




A UNIVERSAL leva a cura dos vícios para os jovens internos da Fundação CASA.

 Para alegrar  os adolescentes da Fundação Casa de Fazenda do Carmo e a UNIVERSAL, esteve presente neste último domingo, levando um evento com muitas atividades voltadas para os internos e famílias,



 Para dar início ao evento, o Pastor Sansão da UNIVERSAL (Cenáculo do bairro de Tiradentes) Fez uma oração especial  pela libertação dos internos da casa, e deu uma palavra sobre a importância da família



Em seguida, Amauri (ex traficante) da início ao debate sobre as drogas, relatou suas experiências no mundo das drogas além de usuário era traficante de drogas e armas, ficou durante 10 anos, no mundo do crime.disse ele: comecei socialmente, quando vi, já estava usando todos os tipos de drogas.


Noel Fernandes obreiro do Cenáculo do Brás fala para os jovens que por trás dos vícios existe uma força do mal: E que somente o Senhor Jesus pode liberta-los finalizou.

 Em seguida foi feita a apresentação da peça teatral o leilão de uma alma, apresentada pela força jovem Brasil essa peça, tem por finalidade mostrar o grande valor da alma humana, que somente o Senhor Jesus pagou um alto preço pela vida da humanidade. todos os adolescentes nessa hora da apresentação ficaram em silêncio, creio que está peça tocou fundo, em cada um.
 
 
 
 
 
 


 
Para finalizar foi servido para os internos e famílias doces e refrigerantes.





Que o Senhor Jesus abençoe a todos