sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.

Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.










Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Você quer dar um novo rumo à sua vida profissional?

Você quer dar um novo rumo à sua vida profissional?

Saiba o que fazer para começar a mudança e alcançar o seu sonho

 
 Trabalhar pode e deve ser motivo de felicidade, satisfação e bem-estar. É importante que, antes de iniciar uma carreira, a pessoa saiba o que realmente a faz se sentir bem e realizada profissionalmente, para que, no futuro, ela não se torne alguém insatisfeito no ambiente de trabalho.
Uma pesquisa realizada recentemente pelo site Inquietaria apontou que 84% das pessoas entrevistadas pensam em mudar de área de trabalho e desejam tomar um novo rumo na carreira. Entre os entrevistados, 87% pensam em projetos paralelos constantemente. Sendo que 38% já têm planos em mente e 20% ainda não se planejaram, apesar da vontade de fazer algo fora do mercado no qual atuam hoje.
Mudança de rumo
A florista Marina Gurgel Prado, de 29 anos, há cerca de 2 anos fundou, em sociedade com uma amiga, uma floricultura que faz arranjos para ocasiões especiais e também para o dia a dia, e entrega as encomendas de bicicleta.
 
 “Eu resolvi mudar porque não estava mais feliz na minha profissão. Saí da minha área de formação mesmo sem saber o que ia fazer. Comecei a buscar um trabalho que me permitisse ser mais criativa, em que eu pudesse colocar a ‘mão na massa’ e ver os processos do começo ao fim. Algo que me desafiasse”, conta Marina, que é formada em comunicação social.
O sonho de fazer algo diferente nasceu de um bate-papo entre as amigas. “No final de 2012 começamos a conversar e descobrimos que estávamos no mesmo momento de mudança de vida. Queríamos fazer arranjos autorais, a um preço acessível e trabalhar​ com o diferente. E já que era para mudar de vida, não queríamos uma distribuição que dependesse de um automóvel. Foi assim que chegamos à bicicleta e no modelo que temos hoje”, relata a florista.
Da primeira conversa entre as sócias ao dia em que definitivamente abriram as portas da empresa se passaram aproximadamente 4 meses.
O escritor e apresentador Renato Cardoso destaca em seu blog que seja qual for a sua meta, uma coisa é certa: você precisará dar mais que um passo para alcançá-la. “Ela não vai acontecer hoje, de uma vez, num estalar de dedos. E é aí que muitos tropeçam. Desanimam porque veem seus sonhos muito distantes”, comenta ele.
O poder de fazer algo todos os dias
E você, planeja ter o seu próprio negócio daqui a 1 ano? O que você pode fazer hoje para que isso aconteça? De acordo com Renato Cardoso, o truque para se alcançar o novo objetivo com sucesso é dar um passo a cada dia. “É o poder de fazer algo todo dia. Se você quer alcançar um sonho, você tem que fazer algo sobre ele todos os dias. Por menor que seja o passo, é assim que você vai chegar lá.”
Marina aconselha a quem vai começar a empreender agora que tenha coragem e sabedoria para lidar com o dia a dia de aprendizado. “Leia e pesquise muito. Procure cursos que lhe mostrem coisas novas. Converse com bastante gente e coloque em prática”, aconselha ela.​
Então, o que falta para a mudança começar na sua vida? Muitas pessoas já tomaram a decisão para alcançar o sucesso e, principalmente, ser feliz. Faça a sua parte e comece a lutar a partir de hoje por esse objetivo também. Participe do Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão.






UNIVERSAL diz para os jovens internos da Fundação CASA, que existe cura para todos os vícios através da fé.






Quando se fala em adolescentes da Fundação Casa , logo as pessoas ignoram ou fingem que não sabe do que se trata, mais para a UNIVERSAL este assunto é mais que sério pois se trata de gente, que muitas das vezes excluídas da sociedade, e o projeto que a UNIVERSAL tem dentro da Fundação Casa tem mudado o rumo de muitos adolescentes, dando a eles uma nova oportunidade para retornar a sociedade, e para dar sequência a este trabalho que vem sendo realizado, neste último feriado voluntários da UNIVERSAL juntamente com o bloco de ajuda, esteve presente na Fundação Casa de Jacareí.

Realizando o primeiro evento nesta unidade, para dar ínicio a este evento esteve presente, Pastor Rogério da Silva Timóteo do Cenaculo de Jacareí, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus eles irão reconstruir suas vidas. e falou dos sonhos que cada sonho tem um sonho, mais para que o sonho se realize tem que haver da parte de cada um, um esforço, para se chegar aonde quer não podemos ficar esperando.

Na sequência chamou o testemunho do Robson De Freitas e do dose mais forte, Amauri o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson fala : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, começa o debate sobre as drogas com perguntas e respostas. Ana Campos pergunta: Quais as sequelas que fica no organismo, para um ex- dpendente químico?
Robson responde: São várias eu por exemplo tenho problemas de visão. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, e minha especialidade era roubar carros e motos.
Pastor Geraldo Vilhena pergunta: Se o pessoal da cracrolândia se tivesse a oportunidade que este jovem está tendo aqui hoje ele não estaria lá? Robson responde: Com certeza não estaria lá mesmo , pois a oportunidade aqui ela é única. Nelci pergunta ; O que você fez para se libertar das drogas, Robson tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Adolescente pergunta: As drogas que são servidas hoje é igual a de antigamente? Amauri responde: 90 % é pó de vidro, bicarbonato, e outras misturas, a palavra já diz tudo droga é uma droga.Após um longo debate de perguntas e respostas, Robson pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente. Cada palestrante falou das suas experiência, dos seus dramas, mais acima de tudo cada um contou o seu recomeço longe das drogas.



O palestrante Robson de Freitas mostra para os internos e famílias o que as DROGAS fizeram para tirar o seu sonho de jogador de futebol.


Em entrevista com a Psicóloga Rita Souzaperguntei Quais os pontos positivos que a Senhora vê na ajuda do Bloco aos Dependentes Químicos? Ela responde: E de um efeito muito grande pois através desse bloco os adolescentes podem esclarecer suas dúvidas em relação as drogas, e também e de uma responsabilidade muito grande, eles no momento pode não dar ouvidos, mais depois eles sozinhos refletem sobre tudo, não existe ex- drogado ele fica dependente a vida inteira e um trabalho que e feito dia a dia, a vontade vai vir, mais juntamente com a ação social eles podem ter forças pra sair das drogas somente com a ajuda de Deus, e também é muito importante, que os pais orientem seus filhos, pois e uma ida sem volta, só a fé e que consegue tirar eles das drogas. Disse ela.

A Força Jovem do Cenaculo de Jacareí apresenta um lindo teatro com o tema a CADEIRA.
Tema a CADEIRA


Em seguida o Pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo falou para os internos e famílias Todos os momentos temos que tomar decisões, e nos temos que ter o maior cuidado com estas atitudes, pois se nos plantamos um semente mal na nossa vida, com certeza absoluta vamos colher o mal (maldição) Fala o Pastor Geraldo Vilhena para os internos e famílias da Fundação Casa.

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6 : 8)

Para finalizar o evento foi servido muito bolo e refrigerante. Neste dia, como dos demais eventos realizados pela IURD, os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD, e deixando assim as portas abertas para novos eventos na Fundação Casa.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Você não está sozinha

Você não está sozinha

Com exemplos de superação, além de assistência espiritual e social, o “Primeiro Evento Social Projeto T-Amar” mostrou que é possível construir uma nova trajetória

 Por Flavia Francelino / Foto: Demetrio Koch

 
Muitas mulheres não pouparam esforços para participar de uma tarde agradável no último domingo, dia 29 de novembro. Vanessa Fonseca, de 32 anos, foi uma das que percorreram um trajeto considerável entre a sua casa, na zona sul de São Paulo, até o bairro do Brás, região central da capital paulista, onde foi realizado o “Primeiro Evento Social Projeto T- amar”. 
Vanessa e outras 900 mulheres participaram do encontro especial, realizado com o objetivo de apoiar espiritual e socialmente mães solteiras.
“Fiquei sabendo que haveria essa palestra e achei interessante. Sabíamos que iria valer muito a pena”, disse Vanessa, que levou Sandra Silva como convidada. Sandra, além do entusiasmo, tinha em seus braços o pequeno Miguel, de 8 meses.
Aprendi que podemos ir em frente e não aceitar a mesmice. A gente tem que se desenvolver”, conta. Sandra criou os três filhos sozinha e, embora tenha contado com a ajuda dos pais, diz que não foi fácil. Por isso, o incentivo e as palavras de ânimo oferecidas pelo Projeto T-amar chamaram sua atenção. “Eu estava precisando disso”, disse.
O projeto existe desde 2012 e foi pensado com o objetivo de dar assistência às mulheres que criam os filhos sozinhas. Durante o evento, as participantes puderam assistir à palestra da jornalista Patricia Lages.
De maneira descontraída, a autora do livro Bolsa Blindada abordou o tema Como Achar Dinheiro no seu Bolso e mostrou ao público como administrar o dinheiro sem comprometer o orçamento.
Patricia dividiu as próprias experiências e contou como aprendeu a economizar. Ela explicou também como as mulheres podem aumentar o orçamento e usar o talento que têm para empreender.
Relevância
Ao todo, mais de 7 mil mulheres participaram desse evento em todo o País.
Danielle Carotti, responsável pelo trabalho do grupo T-amar no Brasil, reforça a importância do grupo e a grandiosidade do evento. Para ela, é importante identificar as próprias habilidades. “Elas aprenderam como despertar seus talentos. Se acreditarem em Deus em primeiro lugar, e em si mesmas, elas podem chegar lá. Aqui, elas ouviram relatos de pessoas que se superaram, que vieram do nada e puderam reconhecer que podem, sim, transformar suas vidas e fazer uma nova história. Não importa o passado, o passado não precisa determinar o futuro. Esse é o nosso objetivo: mostrar a elas que é possível ter uma vida diferente.”
Responsável pelo projeto na zona sul de São Paulo, Mônica Bulhões conta um pouco mais sobre o T-amar. “Nós damos suporte espiritual e social por meio de palestras mensais, passando para elas tudo o que uma mulher precisa para se sentir segura.”
Histórias de vida
Ao chegar a São Paulo vinda de Pernambuco, Alexsandra da Silva Fonseca, de 37 anos, trabalhou como empregada doméstica para se sustentar. Em seguida, foi contratada como cozinheira de uma grande empresa, completou o ensino médio e se inscreveu na faculdade de nutrição. Hoje ela é nutricionista dessa mesma empresa. Só que com um detalhe: é a responsável pela parte executiva.
Ilda Almeida Silva, de 43 anos, já morou nas ruas e também trabalhou como doméstica, até que descobriu que poderia aplicar uma boa massagem e procurou um curso. Com o trabalho conquistado, conseguiu pagar uma faculdade de fisioterapia.
Para Neia Dutra, responsável pelo trabalho do grupo na zona leste da capital, cada uma pode e deve descobrir o seu potencial. “A gente quis mostrar que não importa o que elas são hoje, não importa a idade e se não têm oportunidades. Todas possuem um talento e podem desenvolvê-lo.” 



UNIVERSAL sempre está presente na Fundação CASA.






Foi neste ultimo domingo dia proporcionado pela UNIVERSAL foi realizado uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa, cheio de muita fé para levar uma palavra de transformação para todos os jovens internos desta instituição.








Contando com a presença do Cantor Junior Reis e com a participação das Cantoras Andréia e Caroline, cantaram lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus, o cantor Junior Reis também relata o seu testemunho quando estava na criminalidade e como teve o seu encontro com Deus e hoje é liberto, e vive uma vida com Deus. 




No clima de muita alegria a cantora Andréia e a cantora Caroline fazem um dueto para glorificar o nome do Senhor Jesus,




em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação Casa uma peça (A morte se encontra com o empresario) que conta a historia de um empresário que só pensava em trabalho, mas quando se deparou com a morte, muda completamente os seus conceitos, dando seqüência o voluntário Noel da uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,







dando seqüência o voluntário Noel leva uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,





depois os voluntários fazem a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 





Houve competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.









Para finalizar foram distribuídos muitos bolos e refrigerantes e sorvetes.






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.